sexta-feira, 13 de maio de 2011

Opinião-2A

Thaís Morais A. Oliveira




Drogas , Vamos Prevenir ?


As drogas tem sido um grande problema em nossa sociedade e precisamos tomar consciência sobre esse problema e cobrar mais prevenção .
O maior problema que a droga traz para a nossa sociedade é o aumento de marginalidade e roubo para obtenção do dinheiro que é levado ao traficante , que vai fornecer a droga ao dependente e ele pouco ira medir esforços para satisfazer seu vício , outro fator que preocupa e o aumento no número de roubos e o surgimento de um grande aumento de assassinatos , pois algumas pessoas ainda reagem a assaltos .
Por sua vez isso nos leva a outro pensamento importante que é se devemos punir os usuários de drogas , porque cometem tantas atrocidades em busca de dinheiro e droga .
Propõe-se então a prevenção das drogas que faz as pessoas se conscientizarem do mal que elas fazem ao experimentarem , isso fará que diminua os usuários e por sua vez os crimes .
Concluímos que a melhor forma de acabar com os problemas que as drogas causam é prevenindo e lembrando sempre : " Droga , é uma droga ! "

Nenhum comentário: