quinta-feira, 5 de maio de 2011

Conto

1B

Jhonemi David
Leticia Morais
Suellyne Nagano


O Homem Solitário


Era uma vez um homem muito solitário que vivia vagando pelas ruas de Seinopolis , não tinha família nem amigos só tinha o seu precioso dinheiro.
Enquanto passeava pelas ruas com seu carro, encontrou uma belíssima mulher quase tão linda quanto as flores e parou ao lado da moça . Quando ela percebeu, ficou assustada, pois achava que iria ser furtada ou até mesmo sequestrada, mas viu que quem estaria dentro do carro não queria lhe fazer mal algum e então perguntou :
- O que você quer ?
O moço abriu o vidro do carro e a observou fixamente por um tempinho e disse:
- Nada de mais , só gostaria de perguntar se eu poderia ter o prazer de levá - la para tomar um café ou comer alguma coisa comigo
A moça ficou indecisa, mas lhe deu um sorriso , aceitou o seu convite e entrou no carro .
Chegando ao restaurante, ele tentou ao máximo para impressioná - la , pois viu que a moça era sua única chance de sair daquela vida de solidão, os dois conversaram por bastante tempo,então ele disse:
- Me desculpa , não me apresentei corretamente meu nome é Julio Branelo e o seu ?
- Não tem problema eu também não me apresentei , o meu nome é Clara Seicanela - disse ela com um leve sorriso no rosto .
Quando ela olhou o relógio viu que estava atrasada , despediu-se rapidamente e deixou o seu telefone . Julio percebeu que a moça esqueceu sua bolsa e tentou chamá - la, mas não adiantava pois ela já estava muito longe .
No dia seguinte, ele ligou para Clara e a avisou que ela havia se esquecido de sua bolsa no restaurante. Convidou a moça para almoçar em sua casa e aproveitar para entregar sua bolsa .
Clara deu uma risada ao telefone e aceitou o convite. Após desligarem o telefone, Julio sai correndo até sua cozinheira e a pediu para fazer um almoço divino, pois iria almoçar com uma pessoa muito especial
Quando Clara chegou viu que a casa de Julio era enorme, percebeu logo que ele era rico e já ficou um pouco mais interessada nele.
Ao entrar na casa, foi recebida como se fosse uma princesa e os dois sentaram à mesa para se servirirem , conversa vai conversa vem, Clara começou a se insinuar para Julio. Como ele já estava interessado na moça sem pensar a pediu em casamento , ela fez uma expressão de assustada, mas pensou nos benefícios que lhe poderia trazer se casasse com Julio e lhe disse que sim .
Depois de algumas discussões e brigas chegou enfim o dia tão esperado , com uma festa enorme muita comida , bebida , pessoas.Possivelmente seria a maior festa do ano.
Quando chegou a hora dos noivos dizerem SIM e jurar amor eterno na alegria e doença , todos começam a ficar ansiosos para ver a noiva , Clara entrou na igreja com um vestido deslumbrante e todos os olhares se voltam a ela . Após o casamento,a igreja inteira comemorou com muita música e brincadeiras , chegando ao fim do casamento Julio perguntou a sua esposa :
- Onde quer passar a nossa lua mel ?
- Que tal em Nova Iorque ? - disse ela
Ele aceitou sem o menor problema e vão a caminho de Nova Iorque para satisfazer o pedido de Clara.
Chegando ao hotel,onde ficaram hospedados, deitaram na cama e logo dormiram, pois a viagem tinha sido muito cansativa . Na manha seguinte Julio percebeu que Clara não está ao seu lado, procurou-a por todos os lado, mas não a encontrou , só encontrou um bilhete deixado por ela que dizia o seguinte :
-Julio , me desculpe por sumir assim do nada, mas acho que eu e você merecemos coisa melhor .Afinal nos casamos rápido demais não acha ? Não fique triste pois tenho certeza de que conseguirá recomeçar sua vida do zero novamente .

Beijos e abraços

Julio não entendeu bem quando Clara disse que ele recomeçaria sua vida do zero , ficou um pouco chateado, mas logo se animou de novo , ele percebeu que seu dinheiro já estava acabando e foi até o banco para retirar mais dinheiro. Chegando lá recebeu a noticia que sua conta estava zerada e foi ai que ele percebeu o significado de recomeçar a vida do zero. Ficaou muito triste, pois sua amada tinha-lhe roubado e começou a ficar doente e morreu solitário .

Moral : As aparências enganam

Nenhum comentário: