quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Epitáfio da Navegadora- Cecília Meireles- Resenha-1E

Não correspondido.

O amor não correspondido, faz o apaixonado sofrer e, às vezes nem a pessoa amada sabe que é amada,como na poesia “ Epitáfio do Navegadora “ de Cecília Meireles , que fala sobre uma pessoa apaixonada, só que seu amor não era correspondido.

Cecília Meireles, revela que o navegador era apaixonado pela Serena Desesperada, que sofria com sua beleza e estava satisfeita apenas com ela e eles nunca tiveram a oportunidade de se conhecer.
Nota-se ainda que esta poesia foi muito bem feita, com seis estrofes, a primeira até a quinta são tercetos, a sexta é um dístico, suas métricas são de versos octossílabos. Há rimas preciosas, ricas e pobres, com sonoridade perfeita, a tonicidade feminina a disposição alternada.

Essas características transmitem nesta poesia o amor não correspondido. A poetisa planejou cada verso, pois podemos observar que não há variedades no número de sílabas poéticas.
Epitáfio da Navegadora, totalmente regular, faz o leitor se entreter mais com a poesia,
gostar mais dela. Se o leitor prestar atenção pode perceber que esta poesia não é irregular.

Meireles trabalhou com o amor não correspondido, e a regularidade em sua poesia acaba impressionando ainda mais seus leitores.

Jhenis Santos Coelho

Nenhum comentário: