segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Cecília meireles- Resenha Crítica- 2A

Bruna Aparecida de Jesus Papeschi 2°A

Literatura não é passatempo



“A literatura não é, como tantos supõem, um passatempo. È uma nutrição". Essa afirmação foi feita pela poetisa Cecília Meireles, na qual ela se refere ao conteúdo das obras infantis.
Nas suas obras, voltadas para o público infantil, ela sempre mesclava conteúdos escolares, além de adicionar um pouco de mistério, permitindo que os pequenos leitores pudessem usar e desenvolver a intuição deles na descoberta de novas coisas.
Cecília era exigente na área educacional, principalmente quando o assunto era criança. Tinha um grande respeito por elas.
Esse respeito pode ser notado em seus poemas. Ela conseguia manipular sons e imagens, ampliando a visão da criança, mostrando um novo mundo e fazendo a criança conhecer mais de si mesma.
Muitos acham a literatura infantil algo “banal” devido a idade de seus leitores. Muitas vezes esquecem a capacidade dos mesmos.
A literatura faz parte do desenvolvimento do intelecto pessoal da criança. Através da leitura a criança forma sua visão sobre a vida e sobre si mesma.

Nenhum comentário: