domingo, 2 de setembro de 2012

Crônica- 5ª A

                                                O NATAL MUITO LOUCO

GABRIELA  GUEDES  MARQUES


"Oi meu nome é Marcelo tenho 13 anos,vou contar uma história do natal passado,foi assim: Faltando uma semana para o Natal,eu e minha irmã Anna Julia que tem 9 anos estávamos sentados no sofá da sala escrevendo a cartinha para o Papai Noel.Minha irmã pediu um cachorro e uma boneca,eu pedi uma super caixa de bombom e um skate.Nós, então, entregamos a carta para nossa mãe deixar no correio.
  Agora já era vesperá de Natal,mamãe e minha Tia Carol estavam preparando a ceia e nós estávamos ansiosos para receber os presentes.
  Chegou a noite,estávamos nos arrumando,quando tocou a campainha,eram meus familiares,todos chegaram muito contentes.
  Quando chegou a hora, fomos para o quarto rezar o Pai Nosso e Ave Maria; a música começou a tocar e fomos correndo para a sala e todos os presentes estavam lá embaixo da árvore,eu e minha irmã distribuímos todos os presentes e deixamos os nossos por último.
  Minha irmã abriu o primeiro presente dela,era uma boneca BabyAlive,ela ficou super contente,e foi abrir o outro que ela esperava ser um cachorrinho,mas quando abriu se surpreendeu pois era um coelhinho,ela ficou um pouco desapontada e falou para eu abrir os meus e ver se estava tudo certo.Eu então, logo abri o maior,e era o meu skate,nossa como eu fiquei alegre!Fui,logo em seguida, abrir o outro,que provavelmente seria uma super caixa de bombom,só que eu estranhei pois era um ovo de Páscoa.Como assim?
  Mostrei para a mamãe que estava algo errado e perguntei assim:
  -Mãe porque os nossos presentes vieram errados????
  -Meus filhos, a mamãe tem que contar uma coisa, mas não fiquem tristes,é que todos os anos sou eu e seu pai que compramos os presentes, pois o Papai Noel não existe e quando fomos à loja ontem, à tarde, não tinha nem o cachorrinho , nem a super caixa de bombom,só o coelho e o ovo de Páscoa.
  -Tudo bem mamãe,o importante é que no Natal a gente reúne a familia!!!
  Fomos para a sala de jantar ceiar com todos reunidos,ficamos felizes mesmo sabendo que o Papai Noel não existe!!
                                        
                                
                                            FIM
                               

Nenhum comentário: