domingo, 21 de agosto de 2011

Conto Fantástico - 2A

Bruna Aparecida de Jesus Papeschi
Bruno dos Reis
Luciana Camargo
A Flor Dourada
As estrelas junto com a lua cheia iluminavam a noite, Akira, cansado, descansava na floresta observando aquela pintura no céu.
Estava em busca de uma flor dourada que traria a eternidade, mas para isso teve de desistir de tudo, sua família, seu clã.
Ele levava consigo uma espada especial : com ela nunca perdia uma batalha. A espada podia prever o movimento das outras espadas e assim se defender. Foi com ela que ele conseguiu sobreviver a encontros desagradáveis de clãs inimigos.
Já estava nesta estrada há dois anos, mas nada da flor dourada, apenas um mapa que ele não conseguia decifrar por estar em uma língua desconhecida.
Após amanhecer, Akira continuou sua busca. Enquanto caminhava na floresta, encontrou um templo abandonado. Observando atentamente as paredes, notou que havia uma escrita parecida com que havia no mapa e resolveu entrar. Com muita cautela, entrou em uma espécie de quarto e nele havia uma garota meditando. Ela estava tão concentrada que nem percebeu sua presença, mas quando Akira tirou sua espada da adaga ela despertou. Ambos ficaram se encarando por um tempo, até que Sora quebrou o silêncio.
- Quem é você? O que está fazendo na casa de meu pai ?
Akira a olhava atentamente esperando qualquer movimento, mas ela não parecia perigosa, apenas brava por terem invadido a casa de seu pai.
Ele explicou o porquê de ter entrado e perguntou sobre as escritas na parede. Sentindo-se mais confortável um com o outro, ela lhe ofereceu uma xícara de chá verde, que ela mesma colhia em seu quintal.
Sora estava surpresa, pois achava que os membros de sua família eram as únicas pessoas vivas que sabiam esta língua. Akira lhe mostrou o mapa e Sora ao ver, não conseguiu esconder sua felicidade. Akira ficou surpreso e perguntou se ela sabia da existência do mapa.
Sora não respondeu, apenas lhe deu um beijo na face. Akira ficou ainda mais confuso com a situação. Então ela lhe disse:
-Você é o enviado de meu pai, eu sabia que esse dia chagaria. Venho rezando todos os dias para que viesse em segurança e trouxesse consigo esse mapa.
Akira lembrou do monge que havia lhe dado o mapa e a espada.Ele não havia dito nada sobre isso, apenas lhe disse uma mensagem : Um dia todos nós partiremos para outra dimensão...Aqui ficarão, apenas, as lembranças das nossas boas ações, dos nossos sorrisos, da nossa alegria... Quando chega a hora da partida é porque a nossa missão está cumprida"

Sora lhe explicou que era seu pai e que havia fugido depois de uma tentativa fracassada de Kaname em obtê-los. Ele desejava a flor dourada e a espada, assim poderia conquistar o mundo e para sempre ficar no trono. Mas a vida lhe pregou uma peça. Sua amante deu a luz a um menino. Sabendo disso mandou matar ambos, mas um samurai que era apaixonado pela moça levou o menino antes que a guarda real pudesse encontrá-lo.
O samurai era um amigo de seu pai e lhe confiou o menino, pois estava muito doente e não teria condições de criá-lo, e na mesma época nasceu Sora. Ela e Kakashi viveram juntos durante 15 anos. Foram criados como irmãos e isolados da sociedade, mas Kakashi não se contentava com aquilo, de alguma forma ele procurava poder.Um dia Kakashi fugiu e apenas deixou uma mensagem: “Vou atrás do meu destino”.
Sora prometeu ajudar a traduzir o mapa mas antes ele deveria ganhar a sua confiança. Vários dias se passaram e Akira começou a se apaixonar por Sora, e ela também por Akira.
Era aniversario de Sora e para a sua surpresa Kakashi apareceu. Ele lhe disse que após muitos anos procurando por algo, que ele nem mesmo sabia o quê, achou que o melhor lugar era a sua casa .
Nesse mesmo dia Kaname estava nas redondezas, pois haviam lhe dito que a espada estava com um samurai chamado Akira. Essa era a sua chance, pois ninguém, além do pai de Sora, o conhecia. Ele resolveu se abrigar por perto assim poderia matar Akira e obter a espada mágica.
No cair da noite de seu aniversario, Kakashi resolveu caminhar na floresta para lembrar os velhos tempos. Após o jantar, Akira lhe deu um colar que representava o amor dos dois.
A noite estava linda, o céu parecia ter mais estrelas do que normalmente. Sora que havia passado dias traduzindo o mapa, contou para Akira onde ela se encontrava. Infelizmente, Kaname ouviu tudo.
Kaname voltou ao seu esconderijo para buscar seu ajudante e atacar Akira. Sora e Akira se preparavam para dormir mas estavam preocupados por Kakashi, pois ainda não tinha voltado.
Akira foi até a porta da frente para ver se Kakashi estava chegando, mas foi surpreendido por Kaname. Os dois começaram a lutar, a luta estava intensa pois Kaname também foi um samurai antes de assumir o trono.
O ajudante de Kaname apareceu com Sora e ele a apontava uma faca em seu pescoço. Sora foi feita de refém e então Kaname ordenou que Akira entregasse a espada. Mesmo Sora suplicando para que Akira não a entregasse ele o fez. Antes da espada de Kaname atravessar seu coração, Akira disse a Sora suas ultimas palavras:
- Sora... Você foi à coisa mais valiosa que eu encontrei nessa minha viagem... Te amo...
Akira teve a espada fincada em seu coração. Kaname os deixou e foi até o corredor que levava ao jardim onde se encontrava a flor dourada. Mas para a surpresa de todos, Kakashi nesse tempo que esteve fora, descobriu a verdade sobre o seu passado e acidentalmente o plano de Kaname.
Kakashi não tinha ido dar uma volta, apenas estava esperando Kaname, e acabou ouvindo onde estava a flor. Kakashi matou primeiro seu ajudante, que fazia Sora de refém e depois seguiu até o jardim.
Kaname encontrou a flor, ele mal podia acreditar que após tantos anos ele seria capaz de obter a flor e a espada. Kakashi se escondeu apenas esperando o momento oportuno para desarmar o seu adversário, pois sabia que contra a espada mágica ele não teria chance.
Enquanto Kaname olhava a flor, Kakashi o apunhalou e antes que pudesse morrer lhe disse:
- Mesmo sendo seu filho de sangue não posso perdoar todo o mal que fez em busca dessa flor e espada. Foi capaz de matar a minha mãe e a todos que ficassem em seu caminho. Não perdoou seu próprio filho, não queria que ninguém tomasse seu trono ... Agora prove um pouco de seu próprio veneno.
Após a morte de Kaname, Kakashi colheu a flor e a levou até o templo. Sora estava chorando ao lado do corpo sem vida de Akira. Kakashi apenas se dirigiu até a cozinha e preparou o chá com a flor. Ele ofereceu a Sora, mas ela recusou e disse:
- De nada me adiantaria à juventude eterna sem a pessoa amada ao meu lado. Mas espero que a vida tenha pena de mim e passe tão rápido como um piscar de olhos.
Depois de ouvir essas palavras tristes de Sora, Kakashi decidiu tomar o chá e passou ser o samurai protetor da espada e do mapa. Mas antes de partir, Sora lhe revelou a outra parte do mapa, que dava a um lugar desconhecido. Kakashi percebeu que aquele ela era seu destino, além de proteger a espada e mapa, ele deveria desvendar todos os segredos daquele mapa.

Nenhum comentário: