quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Conto Fantástico - 2A


Victor Ken Yamamoto

Deus da Liberdade


Todos pensam que a Princesa Isabel decretou a lei da libertação dos escravos, bem... Sim, mas havia mais alguma coisa ou alguém por trás disso.

Tudo começou com um grupo de escravos fugindo dos guardas do dono deles. Nessa fuga, os escravos acharam um buraco na terra que parecia uma caverna.

Seguiram até o fundo dela, onde encontraram uma gaiola enorme vazia e aberta tampando o fundo da caverna e, os escravos ficaram com medo de ser alguma armadilha.

De repente, apareceu um homem branco mal vestido no fundo da caverna, atrás da gaiola, onde não havia maneira de entrar.

O homem branco disse que era um deus, o deus da Liberdade e que poderia ajudar todos os escravos do país. Os escravos perguntaram-lhe o que poderiam fazer para que isso acontecesse e, então deus respondeu que precisaria sacrificar o grupo de escravos para que ele consiguisse realizar a libertação dos escravos.

Então os escravos pensaram em seus filhos e futuras gerações e aceitaram; entraram na grande gaiola e ela se fechou e deus desapareceu fazendo com que os escravos apodrecessem sozinhos.

Anos depois desse acontecimento, a Princesa Isabel decretou a lei Áurea, sancionada em 13 de maio de 1888, declarando o fim da escravidão brasileira.

''Se o 'Deus da Liberdade' realmente fez algo para libertar os escravos ou se apenas queria consumir a alma do grupo dos escravos ou as duas coisas, eu não sei.''

(YAMAMOTO, Victor. "Deus da Liberdade": 15 de Agosto de 2011)


Escrito por: Victor Ken Yamamoto

Digitado por: Victor Ken Yamamoto

Nenhum comentário: